segunda-feira, janeiro 01, 2007

Cinemas

Nem todas as modernidades são sinal de melhoria.
Na semana do Natal fui ao cinema com a família.
Era a estréia de ERAGON.
As salas dos "shoppings" estão se distanciando das salas de cinema originais, cada vez mais.
Tudo em nome da lucratividade, isto é, receita mais alta possível, versus o mais baixo custo operacional.
Que as salas já estavam encolhendo eu já sabia.
Pega-se um cinema com capacidade de 600 pessoas e divide-se em salas de 200 pessoas ou mesmo em salas de 100 pessoas.
Se as poltronas são melhores, a tela é ridiculamente pior.
Mas o pior de tudo, até agora, eu vi quando olhei bem perto da janela da cabina de projeção.
O projetor foi substituído por um datashow, um projetor multimídia que fica do lado de fora da cabina de projeção.
Deu pra assistir ao filme?
Deu sim.
Mas a qualidade do som é pior.
A qualidade da imagem fica restrita ao quase nanismo da tela. Sem falar na falta de curvatura pra facilitar o passeio dos nossos olhos.
Um trailer em 70mm já fica distorcido. Imagine um longa tipo O Último Imperador.
E o próprio filme passa a ter problemas de definição.
Sobre o filme ERAGON comentarei em outro post.
Mas sobre a pretensa "modernização" do cinema, numa escala de 0 a 10, a nota é 1.
Péssima.
Já estou com saudades de cinemas como os da rede Metro e suas telas próprias pra widescreen 70mm.

:(

3 Canetadas:

segunda-feira, janeiro 01, 2007 8:07:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

É sim, Yu!
É grátis, mas para ter um template como esse não é possível..só pagando..mas tem templates lindos lá. Eu, simplesmente, adorei!! :)
Beijinhos :)

Juju Mascarenhas

 
segunda-feira, janeiro 15, 2007 9:58:00 AM, Anonymous Anônimo disse...

Oi! Entrei no seu blog via Orkut. Não sou perita em linguagem técnica, mas concordo com vc. Boa crítica, cara. E o que mais me incomoda é que o cinema, cada vez mais, está longe de ser de todos, para todos. Inté!

 
segunda-feira, janeiro 15, 2007 5:17:00 PM, Blogger Giu disse...

Olá! Você passou no meu blog (necotium, lembra?) e eu tô passando aqui pra retribuir o seu comentário...

Esse não é o meu tipo de texto, como você deve ter percebido... mas eu concordo com você que não se fazem amis cinemas como antigamente (na verdade, não se fazem mais vidas como antigamente, eu ouso dizer).

Quanto ao plando de fundo do meu blog, eu ainda vou mudar ele, assim que aprender a mexer em HTML. Por hora, eu vou lembrar da sua dica e evitar cores claras nos meus posts! =)

Obrigada pelo comment!
Volta lá de vez em quando que eu devo ter algo novo... =)

 

Postar um comentário

<< Voltar para Página Principal