quarta-feira, junho 14, 2006

Freud e Ronaldo Fenômeno

Finalmente a seleção brasileira estreou na Copa.
O magro resultado de 1 a 0 contra a Croácia pode até não ter ressonância com a expectativa de nós brasileiros, mas o Parreira nunca escondeu que sua ótica do futebol é a do resultado. Portanto, se a seleção jogar um feijão com arroz bem simples e ganhar todas de 1 a 0 já é o suficiente para garantir a Copa.
Pessoalmente, eu não curto muito quem não ousa.
Em qualquer esporte é assim. Por isso admiro Nelson Piquet, Bjorn Borg, Paulo Cesar Caju etc.
O que me deixou triste foi ver o Ronaldo se debatendo em campo.
Calma, eu explico.
Ronaldo parecia se debater entre o desejo de jogar bem e calar seus detratores e entre a falta de tesão para um jogo de futebol.
Pareceu-me um conflito nas entranhas dele mesmo. E, aturdido, acabou deixando um rastro de apatia no campo.
E falta de tesão de jogo a um goleador é algo freudianamente preocupante. Alguém da comissão técnica tem que, literalmente, analisar o Ronaldo e sua condição.
Também me pareceu óbvio que o Adriano tá longe de ser o centroavante da seleção brasileira.
Espero que o Ronaldo dê a volta por cima, outra vez.
Ou que a comissão técnica atue.

2 Canetadas:

quarta-feira, junho 14, 2006 12:26:00 PM, Anonymous Anônimo disse...

Acho que brasileiro tá é muito mal acostumado. Não aceita nada que não seja o melhor (pelo menos no futebol) Se o Brasil ganhasse de 3x0, iam achar que ainda foi pouco.. dava pra fazer mais. E honestamente não acho que Ronaldo tá gordo não, já o vi sem camisa numa reportagem e digo uma coisa: Tem muito gordo que daria a mão direita pra ter a barriga divida que ele tem!!!!! O problema dele é condicionamento fisico.. tá sem velocidade..
Ah, mas no fundo eu nao acredito em copa do mundo como algo idoneo! É grana demais pra ser decidida apenas no talento.

 
terça-feira, março 06, 2007 4:56:00 AM, Anonymous Anônimo disse...

Very nice site! » » »

 

Postar um comentário

<< Voltar para Página Principal